Sendo um provedor de serviço, como qualquer outro provedor, a INDICCA.COM está sempre vulnerável a ter seus IPs inscritos em BlackLists. A BlackList é um gestor de SPAM para bloquear de forma automática um IP ou HOST. SPAM é a atitude de envio de mensagens para uma quantidade alta de endereços, na sua maioria, sem autorização do remetente.
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Somos fornecedores ATIVOS para esta gestão de segurança, promovendo nos clientes, que estão utilizando nossos serviços de forma remota, as mesmas regras e protocolos de proteção.

Quando um USUÁRIO, exercendo este poder, corrompe a segurança, temos o tempo dos alertas disparados e podemos intervir. Eventualmente, mesmo com todos os recursos, o tempo de ação pode provocar a inscrição POSITIVA em BLACKLIST. Assim, além de recompor os ESCUDOS de proteção e ainda resolver ou bloquear o usuário infectado com atitudes problemas, temos que atuar juntos aos gestores das listas de bloqueios para recuperar o direito de POST de mensagens.
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O trabalho da TI com o avanço e complexidade dos serviços relacionados a INFORMÁTICA nas empresas, justifica muito mais que cuidar de serviços corporativos e/ou servidores, mas também do treinamento de usuários para questões de segurança. Implementar protocolos e políticas rígidas de uso e restrições. Um vírus, uma infecção, uma falha de segurança pode comprometer a qualidade do serviço ou mesmo a estabilidade, bloqueando parcialmente, provocando perdas de informações e o mais importante, restringindo o direito de troca de mensagens entre os usuários. As mensagens são trocadas entre equipes, entre cliente e fornecedores, entre parceiros de empresas distintas, que justificam encaminhamento produtivo e de acertos de demandas. A falha na segurança pode e vai comprometer a eficiência das empresas, que estão cada dia mais dependentes da internet e da era digital.
O controle então precisa ter PRECISÃO e CONTINUIDADE, acompanhando as políticas e ações dos usuários como um verdadeiro Big Brother. A falha de postura ou atitude de um usuário pode ser evitada, mas quando não, vai com toda certeza gerar um prejuízo para toda a rede da empresa. Os controles ativos vão auxiliar, na eventual falha e no tempo de solução do problema. O trabalho da Equipe de TI para recompor o contexto funcional será árduo.
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