quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Vida útil dos computadores e afins!

Não é infinito, na realidade é finito com o fim próximo, tecnologia deteriora com produto orgânico.
Considerando, que como usuário, olhamos para a tecnologia da informação pela funcionalidade, muitas vezes abstraindo do equipamento em si e somente percebemos que existe um hardware, apenas, quando este para. Assim a vida útil de um equipamento pode ser considerada o tempo que se leva entre a compra até ele parar de funcionar, somado ao tempo de se reparar a funcionalidade. Considerando que o tempo de reparo da funcionalidade vai além de recompor o equipamento, mas conceber novamente as mesmas condições de trabalho, seja, ambiente, aplicativos, sistemas, dados e informações.
Pois é isto mesmo vida útil está relacionado ao propósito do usuário e atividade que impõe ao abjeto.
Sendo assim a vale considerar que podemos transformar a Vida Útil em processo continuado, desde que estejamos mantendo em Alta Disponibilidade o serviço ou recurso. Mesmo que os equipamentos em questão estejam sendo sofrendo manutenção ou sendo substituído.
Vida útil passa a ter dois focos, o do usuário e da equipe de profissionais que mantém o contexto funcionando.
Este tem sido um valor e um processo de desenvolvimento na nossa equipe indicca.com, ações preventivas que permitam não ter o tempo de interrupção e muito menos tempo de recuperação de ambiente. Estas ações que de forma estatística buscam diminuir ou exterminar o risco de acidentes, interrupções sem planejamento do ambiente de trabalho. Ou em desastres promover o retorno da condição de trabalho em período recorde, sem transtorno para os usuários.
A análise de Vida Útil é muito importante num contexto de TI, onde temos muitas variáveis para garantir a credibilidade dos sistemas de informática, funcionando continuamente. Valendo a quantidade de exemplos de empresas que não tem está preocupação e como resultado as suas constantes interrupções.
 
Dicca para melhorar a vida útil, temos alguns procedimentos básicos:
 
                Para equipamentos
                - Manter as atualizações de segurança dos Sistemas e Aplicativos realizadas!
                - Manter as correções de firmware realizadas!
                - Manter leitura dos logs disponíveis para acompanhar possíveis falhas e identificar soluções e promove-las!
 
                Para serviços
                - Manter acompanhamento efetivo da qualidade e estabilidade, monitorando possíveis falhas e falta de disponibilidade, procedimento ON LINE 24 horas.

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