quinta-feira, 12 de abril de 2012

O mundo muda, as empresas mudam e os empregos também!

O mundo vem mudando à passos tão largos e rápidos que, talvez não tenhamos capacidade de assimilar tudo de novo, ou pior, conseguir usufruir dos benefícios destes avanços em sua plenitude!


A forma do Contrato de trabalho é uma que muda e continua mudando. Contratos não precisam mais ser por tempo, podem ser por eventos. Existe demanda suficiente para garantir atividade para quem está capacitado. Não há mais a ideia de se preocupar com a estabilidade empregatícia.  Não se preocupa em estar na empresa, nem mesmo se a empresa está fisicamente em algum lugar ou na NUVEM.

Lendo JORNAL esta semana, pude perceber o quanto as regras de USO e CONDUTA deixam de ser VERDADE! A maioria do entrevistados optaria por um salário menor, se a opção para o novo emprego, fosse ter acesso a INTERNET e as REDES SOCIAIS. 

Até hoje, ainda existem empresas com restrição de uso de CELULAR, INTERNET e sobretudo REDES SOCIAIS, mas isto parece que tende a sair de moda! Mesmo porque PROFISSIONAIS com qualificação tendem a impor condições e na necessidade, o melhor é caminhar para a nova realidade.


Existem vários desafios que precisam ser enfrentados e bem trabalhados: sinergia da equipe de trabalho; medição de eficiência e produtividade; como remunerar de acordo com os resultados; adaptar as conformidades das Leis Trabalhistas às condições de trabalho de um profissional estar em casa, acessando a empresa pela NUVEM, de outro local que não a empresa de forma presencial.


Estas novidades e modernidades estão disponíveis e já em condição de uso! 

A equipe INDICCA.COM já usufrui desta condição, estamos não somente utilizando os recursos da tecnologia de NUVEM, mas usando aplicativos que permitem COMPARTILHAMENTO, GESTÃO da PRODUTIVIDADE. Estes recursos uma vez homologados, também passaram a ser comercializados para alguns clientes. Assim, desta forma, estamos também multiplicando os ATIVOS desta modernidade com parceiros de negócios que a partir desta relação, tornam-se clientes.

Um comentário:

  1. As mudanças na relação entre as pessoas, sobre tudo com o trabalho, neste contexto muito moderno, urbano, justifica evitar o transito, justifica evitar estar com a família, justifica evitar sair de casa por obrigação de horário e protocolos.

    As justificativas transformam as necessidades e trabalhar em CASA pode ser uma saída. Exige disciplina, existe concentração. Mas as vantagens de produtividade e criatividade superam em muito.

    Vale conferir como manter a sinergia com a equipe! Este valor não tem preço.

    ResponderExcluir