quinta-feira, 19 de abril de 2012

A privacidade continua movimentando a internet!

Privacidade é o direito que cada um tem de restringir ou fazer segredo sobre suas informações, atitudes e perfil de uso ou consumo.

Na internet é bem sabido que estamos todos sendo VIGIADOS, monitorados e muitas das vezes de forma involuntária e sem consentimento.

Quando entramos na INTERNET - Rede Pública, estamos já autenticados em algum provedor e em seguida também nas Redes Sociais, Lojas Virtuais e Sites de conteúdo, ou seja, estamos notificando de forma voluntária nosso cadastro. Com isso, estamos também sujeitos aos ROBÔS de pesquisa que fazem o GOOGLE e tantos outros sites de BUSCA monitorarem de forma involuntária nossos movimentos. 

É sobre este tipo de atitude, contra a invasão a privacidade, que existe um movimento mundial. Acabei de ler na INTERNET (It Web - http://itweb.com.br/56127/projeto-de-lei-cispa-conheca-5-preocupacoes-de-privacidade/ ) sobre um registro MUNDIAL de normatização e os comentários de preocupação. Vale a Leitura!

Claro que como pessoa, usuário, precisamos estar atentos, pois se nos conhecem, podem manipular, induzir, trabalhar nossa opinião de forma que nem saberemos que está acontecendo. É necessária a discussão e a preocupação.

Mas precisamos estar também atentos a questão corporativa, pois se estão conhecendo as pessoas que compõem as empresas, porque não se pode dizer que também as empresas estão sendo ALVO desta conduta de invasão a privacidade e informações privilegiadas?

Há um site de estatísticas Olhar Digital que registra ter, hoje, 93% das empresas, encaminhando ações digitais nos negócios. As estratégias de informatização precisam de forma muito mais intensa passar pelo crivo da segurança digital. Sem um projeto bem feito, o que pode representar a modernização do negócio, pode gerar mais transtornos e prejuízos.

A INDICCA.COM tem se preocupado com este tipo de SEGURANÇA DIGITAL, mantendo o laboratório e a equipe sempre atualizados em tecnologias que nos permitem acompanhar os parâmetros de segurança da informação, quanto a ataques virtuais e perdas por falhas operacionais ou de equipamentos.




Um comentário:

  1. INDICCA.COM a privacidade pessoal ou corporativa na internet é ainda uma terra sem lei! A responsabilidade é individual ou da empresa, cada um que se preocupe com o seu problema!

    ResponderExcluir