
Na internet é bem sabido que estamos todos sendo VIGIADOS, monitorados e muitas das vezes de forma involuntária e sem consentimento.

É sobre este tipo de atitude, contra a invasão a privacidade, que existe um movimento mundial. Acabei de ler na INTERNET (It Web - http://itweb.com.br/56127/projeto-de-lei-cispa-conheca-5-preocupacoes-de-privacidade/ ) sobre um registro MUNDIAL de normatização e os comentários de preocupação. Vale a Leitura!
Claro que como pessoa, usuário, precisamos estar atentos, pois se nos conhecem, podem manipular, induzir, trabalhar nossa opinião de forma que nem saberemos que está acontecendo. É necessária a discussão e a preocupação.
Mas precisamos estar também atentos a questão corporativa, pois se estão conhecendo as pessoas que compõem as empresas, porque não se pode dizer que também as empresas estão sendo ALVO desta conduta de invasão a privacidade e informações privilegiadas?
Há um site de estatísticas Olhar Digital que registra ter, hoje, 93% das empresas, encaminhando ações digitais nos negócios. As estratégias de informatização precisam de forma muito mais intensa passar pelo crivo da segurança digital. Sem um projeto bem feito, o que pode representar a modernização do negócio, pode gerar mais transtornos e prejuízos.
A INDICCA.COM tem se preocupado com este tipo de SEGURANÇA DIGITAL, mantendo o laboratório e a equipe sempre atualizados em tecnologias que nos permitem acompanhar os parâmetros de segurança da informação, quanto a ataques virtuais e perdas por falhas operacionais ou de equipamentos.
INDICCA.COM a privacidade pessoal ou corporativa na internet é ainda uma terra sem lei! A responsabilidade é individual ou da empresa, cada um que se preocupe com o seu problema!
ResponderExcluir