quarta-feira, 25 de abril de 2012

Já participou de uma reunião virtual?




Se ainda não participou, esteja certo, neste mundo moderno, estamos cada dia mais conectados e mais virtualizados. Reunião é o que não falta, e as virtuais já passam a ser realidade em muitos contextos.


Hoje lendo uma notícia no caderno INVESTIMENTO do jornal Valor Econômico, uma reunião de CONDOMÍNIO que teve 950 participantes aconteceu 100% de forma virtual.

A reunião é um ambiente de tomada de decisão e eventual ponderação sobre temas que faltam acordo e justificam debate e defesas. Como regra para o SUCESSO, qualquer reunião precisa de uma prévia, uma PAUTA estudada e de comum acordo com todos os envolvidos. Fico imaginando este tipo de acordo em uma reunião presencial para que 950 pessoas pudessem opiniar.

O negócio da  INDICCA.COM  é a tecnologia, infraestrutura, disponibilidade de serviços e recursos para os usuários em tempo INTEGRAL 24 horas. Por que este assunto chamou a atenção? Primeiro porque o processo é 100% WEB, a participação durante a fase de planejamento acontece com todos os envolvidos ON LINEs. As opiniões podem ser registradas e até mesmo a moderação por votação atende as questões de democracia e assim torna o processo mais eficiente.


O ambiente para que isso aconteça é um condomínio com grande número de pessoas envolvidas, ou também um grupo menor; um grupo de pessoas que não se conhecem, mas moram num mesmo espaço, ou um grupo de uma mesma empresa. O sucesso das reuniões virtuais não está no APLICATIVO, mas na forma de usar, na planejamento e na moderação. Neste setor, a INDICCA.COM possui muita experiência, já somos VIRTUALIZADOS há muito tempo, mesmo quando havia a denominação de NUVEM IP. 

Desta forma, mostra que estamos cada vez mais conectados, com mais necessidade de serviços relacionados a INTERNET: Segurança, Contingência, Performance e sobretudo Planejamento em TI. Mostra que o amadurecimento no uso da tecnologia cria oportunidades em muitas direções e estar preparado e antenado é a nossa obrigação!



Um comentário:

  1. O mundo virtual está muito mais próximo do que imaginamos, principalmente das pessoas que lidam com Celular, Computadores e com toda certeza Smartphone.

    A condição virtual veio trazer maior eficiência no relacionamento comercial e corporativo, talvez até mesmo pessoal. As pessoas, mesmo que virtualmente, estão se mantendo presentes e funcionais e assim estando em mais de um lugar, simultaneamente.

    ResponderExcluir