sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Segurança da Informação - Quanto vale a informação de Recebíveis do Cartão de Crédito?

Informação é tudo! Mas terceirizamos a cobrança com o dinheiro de plástico e deixamos a responsabilidade de aferir o processo com o próprio prestador de serviço. Imaginando que não haverá erro.

A Segurança da Informação é uma questão importante para sempre avaliar, sobretudo a informação relativa aos parâmetros financeiros.

A parceria INDICCA.COM com a PRINCIPAL TECNOLOGIA oferece uma aplicação que permite via Painel Gráfico a visualização da expectativa e do registro conciliado. Este processo de conciliação é feito de forma automática, sem necessidade de digitação e/ou aferição manual, o tempo é exclusivamente para análise das informações.


Como funciona:    
  • Faz-se uma venda pelo cartão de crédito;
  • A operadora aprova e retorna um OK;
  • A operadora prevê que dentro de X dias será feito o pagamento em conta corrente;
  • Antes de fazer a liquidação efetiva do pagamento, a Operadora subtrai de acordo com o contrato de parceria a parte que lhe cabe pelo serviço de gestão do crédito;
  1. A primeira conciliação acontece no dia da aprovação da compra;
    1. concilia o total aprovado com o valor total de operação recebida com status OK pela operadora
  2. A segunda conciliação acontece no dia da liquidação do título;
    1. concilia o valor a ser recebido de acordo com a expectativa gerada na venda
    2. concilia o valor (%) de acordo com o contrato de parceria, retido pela operadora, pelos serviços prestados
    A condição de gestão se torna possível desde a venda, aferindo o que foi aprovado no momento da venda e o que foi devidamente registrado como autorizado ao final do dia.
    Os erros em qualquer fase de conciliação serão vistos de forma ON LINE, publicado em Visão WEB no detalhe para tornar a reclamação muito eficiente.

    O operação do APP é bem simples, Para quem utiliza o PoS precisa digitar a soma informada pela máquina, que memoriza todos os valores a cada autorização. Para quem utiliza o TEF a informação é automática sem necessidade de nenhuma digitação. 
    O relatório se torna ON LINE e assim ele também disponibiliza as previsões dia a dia, facilitando tomada de decisão ciente do que se vai receber. Inclusive tornando mais eficiente o planejamento financeiro.

    O produto CardTRUE é muito interessante e é negociado por operação de conciliação, Assim o valor é bem baixo e facilita por não gerar um custo operacional que poderia inviabilizar a contratação.

                            

Neste "DASHBOARD" a visão da operação, registrando o que existe de expectativa de recebíveis, como os valores dia a dia, atualizados de forma automática é um facilitador para o planejamento financeiro e para correção de eventuais falhas no processo de recebíveis.

Caso se interesse estamos a disposição para auxiliar nesta questão da Segurança da Informação, bem como em todo o escopo de InfraEstrutura da Tecnologia da Informação.





                             


Nenhum comentário:

Postar um comentário