quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Quantos clientes passam na sua loja por dia?

Através da resposta para esta pergunta, podem surgir boas oportunidades de investimento em PROPAGANDA e MARKETING! O valor de exposição em qualquer mídia buscando CLIENTES pode ser inviável, mas se pensarmos nos clientes já fidelizados, que estão sempre na LOJA e podem ser multiplicadores e até motivados a novas compras, o custo pode se tornar viável e eficiente.

O contexto INDICCA.COM é relacionado em como modernizar a condição, extrapolar os limites físicos e via INTERNET gerar complemento do negócio, levando para as NUVENS (tecnologia IP que cria em espaços WEB regras de negócios e possibilita de forma VIRTUAL a expansão da empresa e dos negócios).

Se conseguir um público WEB é mais um complicador, usar a INTERNET para se aproximar dos clientes atuais, que vão presencialmente na EMPRESA e fazem suas compras, motivando-os a buscar novas demandas, ter novos recursos 24h x 7 dias da semana, pode ser um grande complemento e com investimentos dentro de qualquer orçamento de pequena ou média empresa.



Processo de ALAVANCAGEM DIGITAL DA EMPRESA:
  1. Identifique o público diário da sua empresa;
        - Crie um complemento do seu negócio na INTERNET
               + espaço na rede social
               ? também pode já definir o domínio, endereço ÚNICO para o seu negócio
               + esteja disponível algumas horas do dia, pronto para interagir com o cliente digital
               - Defina as regras inicias de encaminhamento de demandas vindas de outras setores que não o balcão
               + esteja preparado para MUDAR e ADEQUAR as condições mutáveis deste mundo virtual
  2. Acompanhe os INVESTIMENTOS necessários
        + na maioria da ações VOCÊ como usuário poderá criar e customizar os primeiros passos
        ? eventualmente terá necessidade de apoio, faça da mesma forma que faria no negócio físico, entenda que VIRTUAL não é amador, precisa ser ainda mais profissional
        ? para qualquer investimento estabeleça medidas para acompanhar os resultados, mesmo que não sejam necessariamente RECEITA, pode ser conhecimento, como se fosse um MBA, um custo em troca de informações e conhecimento; em algum momento isto deverá ser também RECEITA.
  3. Promova através dos clientes USUAIS da loja o complemento do negócio na INTERNET
        + Cadastre os e-mails
        + Identifique o perfil na Rede Social
        + Crie campanhas exclusivas para estes clientes fidelizados, transformando em apaixonados
        + Crie campanhas de divulgação e esclarecimento de duvidas sobre uso, conteúdo, prós e contras e etc...abra um canal de comunicação o mais transparente possível, estabeleça desta forma uma aproximação de parceiros
  4. Estabeleça medidas de acompanhamento do processo 
        + Esteja preparado para adaptações no processo e na forma de comunicação, não é de primeira que vai funcionar, ou mesmo não será com um mesmo formato que vai manter a atenção por muito tempo. Na Loja a regra é mudar o Layout, a Vitrine, isto também deve acontecer na parte WEB.

A idéia é sua, o mercado é muito maior que os limites da sua empresa e a tecnologia está disponível, faça bom uso! Precisando de mais informações, procure um PROFISSIONAL de TI.


2 comentários:

  1. Com toda a energia! A INTERNET é dia de negócios, melhor bons negócios, dia Black Friday!!!

    Avalie se a sua empresa está fazendo bom uso desta mídia, deste veiculo de extrapolação de limites, de alcance não imagináveis...no mínimo se está ficando mais próximo do cliente que já visita regularmente o seu negócio!!!!

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  2. Um canal de comunicação poderia informar de NOVIDADES, PROMOÇÕES, atender demandas pessoais dos clientes e assim se aproximar.
    Este canal pode ser via INTERNET, via CELULAR (Voz ou SMS), Telefone, Formulário e tantos outros processos...de uma forma ou de outra precisamos estar em contato com os clientes.

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