O mercado de TI tem movimentado tecnologia em prol de melhorar a condição nestes dois quesitos. Hoje lendo o JORNAL VALOR deparei com duas noticias referente: questão de validação de SITE através de letras que cada dia estão mais difíceis de identificar e serviço de entrega para e-commerce.
Não tem como estar na INTERNET de forma inocente, seja vendendo, seja postando, seja compartilhando informações e até mesmo se relacionando como é a questão das REDES SOCIAIS.
Os bancos trouxeram a tecnologia TOKEN, parece que resolveu a questão das senhas fáceis que os usuários teimam em utilizar e manter por anos, copiadas e afixadas ao cartão do banco. Mas nem assim a tecnologia para e mesmo com uma ferramenta tão interessante, já estão disponíveis outros recursos como assinatura digital e reconhecimento do nível de segurança do usuário. Ambiente não seguro, fora da conformidade eventualmente tem acesso bloqueado.
Mas para os USUÁRIOS comuns a tecnologia disponível é menos avançada, mesmo porque os investimentos não se justificam para se comparar a area financeira. Assim a noticia sobre senhas e como isto tem burocratizado a entrada em alguns sites, sugere preocupação dos dois lados. Um pela dificuldade que se tem de atrair a atenção do usuário, com uma restrição desta natureza e cada dia mais complexa e outra pelos usuários que eventualmente simplesmente desistem de ir a frente.
Vale refletir o quanto harmonizar a segurança e o conforto de acesso de um usuário, pelo menos facilitar a vida dos usuários cadastrados e identificados já clientes....
Por outra questão lembrando que muito se fala de venda na internet, nos EUA, já existe em períodos de grande demanda, trabalhadores temporários para atender as grandes LOJAS VIRTUAIS. Caso publicado no jornal é a AMAZON, que no NATAL contrata pessoas para auxiliar no empacotamento e envio. Como nos EUA as pessoas tem o hábito de usar TRAILER e CAMPING, os trabalhadores acampam perto do centro de distribuição e por dois meses, trabalham auxiliando as entregas. Desta forma considerando que as vendas virtuais tem problemas físicos e neste caso bem resolvidos.
Tudo é questão de PLANEJAMENTO e cuidado com a segurança!
Pedro Henriques
Nenhum comentário:
Postar um comentário