A discussão é uma constante sobre mudança na tecnologia, nos recursos disponibilizados nos novos equipamentos e aplicativos.
Qual CELULAR você tem? Ops...isto já nem reflete mais no equipamento que estamos utilizando, afinal o aparelho de comunicação móvel é muito mais que um simples CELULAR! Então corrigindo, qual é o seu Smartphone? Vale dizer que para os os apaixonados com Apple isto seria uma afronta, o melhor seria, qual é o seu iPhone?
Isso vale também para qualquer outro ATIVO tecnológico, até mesmo os mais utilizamos e nem fazemos tanta referência. Qual o Editor de Texto que mais trabalha? Além dos recursos padrões, qual funcionalidade avançada já utilizou no WORD da Microsoft? Por exemplo, já utilizou o recurso de Mala Direta?
Estamos consumindo, adquirindo tecnologia e nem sabemos utilizar ou nem temos a necessidade destas funcionalidades. Mesmo considerando aparelhos e aplicativos utilizados em nossa rotina, fazemos uso de um percentual ridiculamente pequeno das suas possibilidades, como Celular e Editor de Texto.
Temos a disponibilidade, mas não conhecimento e nem tempo de estudar sobre aquilo que adquirimos. Não relacionamos muitas vezes o CUSTO ao BENEFÍCIO, contentamos com pouco. É difícil dimensionar o quanto utilizamos do que temos a nossa disposição.
Assim, o diferencial não está relacionado na POSSE, mas sim no USO, em como podemos fazer diferença administrando os recursos e custos obtendo resultados práticos e produtivos.
Acredito que a tecnologia é pouco amigável, não é fácil relacionar o que desejamos e o que imaginamos com as ferramentas que temos disponíveis, por isso da necessidade de um especialista. Um profissional que conheça a fundo a ferramenta e que tenha capacidade de escutar e entender as demandas de quem o contrata.
Veja o exemplo SIMPLES da Mala Direta no Editor de Texto, permitindo que através de banco de dados, possa encaminhar cartas em escala padronizadas, personalizadas, com identificação do remetente (nome), produto, datas, etc.
Um outro exemplo seria encaminhar SMS (Torpedo) personalizado. Imagine uma Faculdade, depois da matrícula, encaminhando para cada aluno, sua senha de acesso a INTRANET, senha exclusiva, única por aluno. Ou ainda resultado de um determinado exame com a nota para celular do usuário inscrito.
Veja que a demanda existe e nem sabemos que temos. Embora o recurso esteja disponível e de fácil acesso.
Assim, na dúvida, seja comprando recursos pessoais ou recursos corporativos, como servidores, aplicativos e serviços consulte um profissional especializado para lhe auxiliar. A tecnologia é importante, mas deixar de utilizar é sem dúvida alterar o gasto de INVESTIMENTO e DESPESA sem retorno.
A Equipe INDICCA.COM está sempre a disposição para auxiliar em questões relacionadas a rede local e infraestrutura corporativa de conexão da empresa com a rede pública (internet) e seus usuários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário