Quando estava concluindo o curso de Engenharia Elétrica na UFJF, não havia INTERNET, somente uma Rede de Notícias, pouco popular REMPAC e também a BBS, não muito popular. Naquela época, COMPUTADOR era artigo de LUXO, caro e de utilização muito especializada.
A INTERNET veio, chegou e vem trazendo resultados em questão de instantes, o que no passado demorava muito tempo.
Mesmo com toda esta modernidade, ainda há notícias que espantam: notícia da TV sobre os SMARTPHONEs. É possível descobrir através de dados estatísticos que a cada 10, 15 e 30 minutos quantos brasileiros consultam a internet para checar notícias, "cutucadas" ou se receberam ligação; a notícia conclui que este ATIVO de informática será o único (para 40% dos usuários) acesso as redes sociais.
No Valor Econômico 09/10-2012 na seção Empresa/Tecnologia/Comunicação há uma matéria sobre como algumas empresas do ramo de Petróleo estão se organizando para o lançamento do Filme "Promised Land" (Terra Prometida) . Através do enredo existem algumas empresas com temor de que será uma campanha negativa sobre o processo de prospecção de gás natural. Estão então se organizando, onde estão mais pessoas conectadas e acompanhando as notícias, as Redes Sociais, para de forma ativa tentarem evitar um estrago na imagem.
A IMAGEM é um ponto de QUESTÃO! A INTERNET veio facilitar a comunicação e ainda impor demandas que nem imaginamos conhecer. Se existe um MERCADO, com toda certeza existem CONSUMIDORES e com tanta influência facilitada pelos modernos meios de comunicação, também grupos investindo em temas de interesse, que podem mudar tendências e formas de produção.
Se ainda não é USUÁRIO, ao menos por interesse em mercados, acredito que vale a pena passar a ser ouvinte ou espectador da INTERNET. O mundo está mudando e de forma transparente publicando, se vai mudar com ele é uma opção ou obrigação, isto no futuro teremos certeza.
Neste meio tempo, nossa empresa INDICCA.COM que já foi VENDEDORA de consórcio de computadores, buscando se adaptar, especializou-se em SERVIÇOS preventivos e MONITORAMENTO de ativos e serviços. O que antes era apenas COMPUTADOR agora é um contexto de "BI" Business Intelligenc. O contexto se tornou não somente ligado a ESTRATÉGIA, mas CORPORATIVO ligado a Tomada de Decisão. Não há espaço para INTERRUPÇÃO quando se preocupa em prever o futuro e suas tendências. Não tem como estar desconectado e achar que faz parte deste mercado em ebulição!
E ainda tem pessoas que acham que não estão na rede! Basta ter um amigo e sair posando, uma hora esta fotomcai na rede.
ResponderExcluir