terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Nuvem a próxima fronteira!?



Nuvem é a tecnologia que disponibiliza recursos em qualquer lugar que esteja conectado a rede pública!

Quando o telefone se popularizou acreditamos que estar próximo de um resolveria todos os problemas!

Veio TELEX, FAX, INTERNET, CELULAR e ainda continuamos avançando com serviços robustos de mobilidade disponíveis, adaptados aos recursos e se feitos de forma profissional bastante seguros!

Os bancos já estabeleceram a NUVEM como a nova agê                                                      ncia de Auto Serviço, um processo que se mostra SEGURO, ágil, sem filas e 24 horas disponível para o cliente. Ainda assim, os bancos continuam com muitas filas. Nem todos os clientes e empresas aderiram a esta comodidade.

As grandes mídias como o jornal já disponibilizam suas publicações e o jornal está disponível para leitura ON LINE no tempo da edição. Não é preciso mais esperar a entrega para a leitura no Café da Manha. Ainda assim, muitos leitores acreditam que no papel é mais cômodo a leitura e deixam de lado a comodidade da tecnologia.

As empresas buscam clientes, prospectam, participam de  feiras, criam promoções, gastam dinheiro para conquistar mercado e assim gerar mais resultados de venda. Mas quando o cliente busca um canal de comunicação, ainda encontra muitas portas fechadas. Como se o diálogo empresarial fosse apenas a fala da empresa sem existir o lado do retorno. Poucos espaços estão reservados para ouvir ou mesmo dialogar com o cliente. Veja que a maioria das páginas WEB não tem telefone de contato disponível!

O custo tecnológico é muito baixo de implementação e mesmo de manutenção para se ter um domínio corporativo, hospedar o mesmo e disponibilizar contas de e-mail que estejam publicados e de fácil acesso dos consumidores. Sobre tudo que tenha resposta em tempo de INTERNET para se garantir a confiabilidade do canal. 

A rede social é em algumas empresas proibida, quando pelo menos em alguns setores como SAC, GARANTIA, LOGÍSTICA deveria ser obrigatório estar ON LINE. O cliente uma vez que esteja aguardando precisa de prioridade, atenção redobrada, informação rápida. 

Com custos talvez maiores um sistema ON LINE que de forma automática possa estar disparando informações de entrega, de atualização de protocolos e outras informações como promoções seja um passo amadurecido para empresas que já fizeram o primeiro passo. Precisa de mais planejamento e conhecimento, pois com toda certeza justificará investimentos diferentes.

A INDICCA.COM tem se preparado e estruturado seus conhecimentos e contexto de TI no sentido de auxiliar seus clientes nesta demanda. Apoiando, avaliando, monitorando (garantindo assim a condição de funcionalidade) e transferindo tecnologia a equipe interna das empresas assistidas.


Um comentário:

  1. Filas, limites de horários, tantos transtornos que nos sujeitamos mesmo tendo disponibilidade da NUVEM e das facilidades via Celular!

    Embora vale lembrar que o usuário tem mais responsabilidade na medida que utiliza de mais conforto

    ResponderExcluir