terça-feira, 25 de novembro de 2014

Segurança da Informação - BI de indicadores de ativos (Impressora)

Ter a visão em BI de indicadores de ativos, avaliando status de ocupação, disponibilidade e demanda pode ser um ponto interessante de avaliação de pontos remotos. 

Segurança da Informação está em buscar os dados que influência tomada de decisão e gerencia-los da forma mais eficiente.

Indicadores de Ativos podem ser desde uma avaliação de uso, ou mesmo da disponibilidade de insumos, em qualquer atividade é DADO que se tornam INFORMAÇÃO e facilitam a tomada de decisão, inclusive de apoio ao trabalho dos usuários, garantindo reposição dos insumos.

O custo de manutenção do serviço de impressão é relevante e merece ser monitorado.


Importante que este recurso também pode ser trabalhado para outros ativos de rede como Nobreak que também tem grande relevância com contingência elétrica. Principalmente em tempos de chuva.



O monitoramento tem sido uma das ações de PREVENÇÃO mais eficientes da INDICCA.COM. Está ação reduz o tempo de resposta diante de uma ocorrência de falha. Reduz a possibilidade de ocorrer falhas que provoquem a interrupção da produção dos usuários, melhorando a confiança no contexto de TI. Cria estabilidade de funcionamento e sobre tudo a capacidade de planejamento de investimento, uma vez que todos os ativos e serviços estão planilhados, dimensionados e assistidos.



Com este serviço NOVO estamos atravessando uma fronteira de assistência, até então muito focado nos ATIVOS e SERVIÇOS de rede, agora implementando também o conceito de GESTÃO CORPORATIVA e assim apoiando alem da TI também a Gestão de Insumos no departamento de Almoxarifado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário