segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Dicca da Indicca - Quanto digital deve ser o negócio?

A INDICCA.COM é uma empresa focada em ações preventivas no setor de Infraestrutura de TI. Mas estamos muito interessados e acompanhando o quanto as empresas estão dependentes ou se tornando digitais. O mercado demonstra que pelo menos no VAREJO existe tendência de que cada dia, mais e mais empresas caminham para está ferramenta, operacionalizar as vendas em ambiente WEB, ou seja, transformar as lojas fisicas em complemento das vitrines da INTERNET. Pelo visto a area de SERVIÇO e CONTEÚDO também estão no mesmo caminho.

Hoje, 31/10-2011, no Valor Econômico http://www.valor.com.br/empresas/1075978/os-sem-teto-virtuais-ganham-mais-espaco (artigo completo), com este título "Sem Teto Virtual" empresas que não tem grandes investimentos ou posições efetivamente estabelecidas estão operando ou se preparando para operar neste setor: Vender pela Internet.

Segundo a matéria a taxa de crescimento são de 35%, veja no detalhe o artigo escrito por  Cibelle Bouças | De São Paulo :
O mercado brasileiro de comércio eletrônico, que cresce a uma taxa média de 35% ao ano, depara-se com a elevação de uma faixa de negócios já amadurecida no exterior, mas que no país tomou um novo fôlego recentemente. São os chamados "marketplace", sites que se dedicam à venda de conteúdo, serviços ou produtos oferecidos por pessoas que não têm sua própria loja virtual - diferenciando-se, portanto, dos shoppings virtuais. Esses sites costumam ser divididos por nichos e um dos segmentos que mais cresce é o de "marketplace" de conteúdo.   "

Agora uma questão: o quanto a informática é importante no seu negócio, o quanto a informática está na estratégia do seu negócio, o quanto digital voce está está se transformando para se adaptar a está modernidade???

Pedro Henriques (INDICCA.COM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário