Dicca da Indicca - vale a leitura do Valor Econômico de hoje, 13/01-2012 que também pode ser acessada pelo LINK .
A preocupação é constante com a segurança dos ativos de rede, sejam computadores, sejam equipamentos relacionados a mobilidade, atuais SMARTPHONES e TABLETS, que com sistema operacional, acesso a internet e a rede local, estão vulneráveis.
"com o crescimento acelerado desse mercado e a concentração das vendas em menos sistemas, está atraindo a atenção de cibercriminosos e seu arsenal de vírus e golpes"
A dimensão do problema é diretamente relacionada a demanda e relevância, quanto mais popular, mais vai atrair a atenção dos usuários e também dos cibercriminosos.
Claro que existe solução! Esta solução parte inicialmente da atitude de cada um usuário. Quanto menos curioso for, melhor. O vírus na grande maioria não se instala por ação própria. O vírus para se instalar precisa de ajuda do usuário, precisa de teclar ENTER, aceitar que seja instalado, aceitar que seja infectado. Parece estranho, mas toda infecção de computador, normalmente partiu do ENTER. Uma vez na rede, aí não depende de mais nada, pode ser disseminado na medida do direito do usuário infectado.
Em tempo, vale ressaltar que além de prevenção, precisamos de olhar para estes equipamentos, independente da facilidade de uso, com responsabilidade. Responsabilidade e critérios do que fazer. Equipamentos com finalidade de LASER podem ser formatados sem que exista perda de informações e dados. Ambiente corporativo, acesso a dados da empresa, conexão de bancos, são de alta relevância e precisam de estar estrategicamente protegidos.
Com a palavra o setor de TI!
Um feliz 2012 com muito trabalho e muitos desáfios, diante da banda larga, as oportunidades são enormes!
Nenhum comentário:
Postar um comentário