quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Não pode, Não é seguro!


Estamos falando de rede de computadores, de internet, de integração e mobilidade. O mundo está se conectando, sua empresa também precisa. Os usuários de posse dos novos SMARTPHONES estão contratando banda larga 3G e querem acessar a Rede Social e também a INTRANET da empresa.

Não pode, Não é seguro é a chamada da CRN que acaba de ser publicada, veja o link o detalhe logo abaixo:

Chega de nuvem, consumerização e serviços

"O executivo-chefe quer usar seu iPad, iPhone, Android ou qualquer device dentro da empresa e aquela velha desculpa ‘não pode, pois não é seguro’ não tem mais espaço, uma vez que vai de encontro ao movimento que domina o mercado e que se consolidará ainda mais neste ano”


E agora o que fazer? 
Como garantir segurança e mobilidade para esta criatividade de acessos?
Como garantir que estará 24 horas no ar nos 07 dias da semana, sendo que o CPD só funciona 8 horas em 5 dias da semana? Como parecer banco 30 horas!!!?


Se ainda não pensou, procure uma empresa que possa lhe auxiliar, um profissional de TI, mas não pode é deixar a ONDA passar pela seu negócio sem se mexer!


Feliz 2012!!!

Um comentário:

  1. Com a demanda de mobilidade crescendo com a disponibilidade de recursos e tecnologia, como segurar ou impedir que a estrutura da Empresa não esteja também neste contexto?

    A disponibilidade é um fato que precisa de ser trabalhado, colocado em pratica, prevendo todas as condições adversas relativas a segurança e resolvidas e/ou monitoradas.

    O laboratório INDICCA.COM já vem trabalhando há algum tempo com acesso remoto, mobilidade e sobre tudo com questões de segurança em TI. É possível fazer com segurança e alta disponibilidade.

    ResponderExcluir