quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Solução ARQUIVO MORTO - Base Exchange Server com acesso facilitado para consulta!

O grande problema da BASE de DADOS da Caixa de Correio dos usuários Microsoft Exchange é o tamanho! O tamanho do banco e a limitação para BACKUP e tantas outras rotinas de Segurança da Informação.

Uma das soluções é DELETAR os arquivos mais antigos ou menos relevantes! 

Uma outra solução é CRIAR o ARQUIVO MORTO no DESKTOP e ter acesso a esta base apenas quando estão utilizando este equipamento que tem o ARQUIVO MORTO no DESKTOP.

Para quem tem um STORAGE ou uma solução NAS da IOMEGA (LENOVO) pode trabalhar com o ARQUIVO MORTO sediado neste serviço de arquivo. Com isto, toda a estrutura poderá estar habilitada no Banco Principal do Microsoft Exchange e o Arquivo MORTO hospedado em um espaço com acesso móvel de qualquer ponto via Outlook Web Access.


    • 1 - Camada Servidores, incluindo o serviço de armazenamento (Storage ou NAS)
      • O servidor PRINCIPAL tem a BASE de DADOS MS Exchange
      • O serviço de arquivo tem a BASE de ARMAZENAMENTO Secundário, para armazenar o ARQUIVO MORTO da base da Caixa de Correio do MS Exchange
    • 2 - Camada Estações conectadas via rede LOCAL 
      • A estação conectada via Outlook ou OWA terá acesso as duas caixas;
      • Alem da condição de FACILIDADE de acesso aos arquivos mortos, terá melhor performance de uso do banco PRINCIPAL em função do tamanho da caixa, reduzido para o uso no dia a dia;
    • 3 - Camada WEB (Fronteira - Internet e Empresa)
      • A fronteira tem que estar como referência para informar que mesmo fora da empresa o acesso a base do Arquivo Morto será disponível;
    • 4 - Camada Externa (INTERNET) acesso de mobilidade
      • O acesso EXTERNO já é tranquilo para conexão a BASE PRINCIPAL do MS Exchange Server. Agora com este recurso estaremos também facilitando a disponibilidade para consulta e uso do ARQUIVO MORTO.
Visão do CLIENTE Outlook Web Access


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