quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

150% só no quarto trimestre para vendas de tablet!

Notícia da Valor Econômico de hoje, 26/01-2012 na seção Empresa. Veja no LINK http://www.valor.com.br/empresas/2505532/vendas-de-tablets-aumentam-150-no-4!!!!

Cresceu a demanda de todos os tipos de TABLET, não apenas da Apple. A tecnologia Android saiu de 29% para 39% na fatia do mercado.



A questão agora é transformar estes equipamentos em ferramenta a mais na produtividade, ou deixar apenas se tornar Controle Remoto SKY, ou VIDEO GAME móvel??

A questão, também é, para um equipamento móvel, como fazê-lo acessar a banda larga em qualquer ponto fora do escritório, se as operadoras ainda não sairam dos CENTROS das grandes cidades???

Estão falando de 4G, como isto pode ser possível, se a maioria das cidades do BRASIL estão ainda com tecnologia EDGE ou EGPRS, tecnologia apenas para VOZ em qualidade muito ruim.


A demanda é crescente, a velocidade é ainda desejável, os sistemas corporativos ainda não se adaptaram. Os desafios são enormes neste novo ano 2012!!!





terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Mozilla anuncia que Firefox terá uma versão exclusiva para empresas


Companhias, instituições públicas, escolas e organizações que utilizam o navegador de forma centralizada poderão optar pelo novo modelo
Fonte: www.olhardigital.com

A Mozilla anunciou que o próximo lançamento do Firefox, navegador oficial da empresa, também terá uma versão com suporte estendido dedicado às empresas.

De acordo com um post feito no blog da Mozilla, o modelo atual de atualizações do Firefox tem recebido críticas de administradores de sistemas de empresas pois cada update traz dados novos, o que acaba limitando a utilização de páginas ou extensões que foram criadas para determinada versão do browser. 

O lançamento do Firefox 10 deve ocorrer agora no final de janeiro, quando trará um modelo com suporte estendido (ESR - Extended Support Release, na sigla em inglês). Poderão optar por essa versão as empresas, instituições públicas, escolas e organizações que utilizam o navegador de forma centralizada. Seu ciclo de atualizações será distinto, garantindo o suporte de segurança e melhorias por um período de 12 meses. No fim desse período, um novo modelo será disponibilizado.

Ao ser substituída pela nova versão estendida, a Mozilla afirma que vai manter o upgrade do Firefox anterior por 12 semanas. Assim, os administradores terão tempo para realizar as alterações necessárias e não perderem seus dados. Outra informação é de que a ESR terá um número limitado de melhorias e com apenas atualizações de segurança.

Os modelos normais do Firefox possuem um tempo médio de seis semanas para se atualizarem, trazendo algumas novidades com melhorias dentro desse período. Contudo, vale lembrar que, ao ser lançada uma nova versão, a anterior perde seu suporte e desenvolvimento. Dessa forma, uma simples alteração de código podera deixar de funcionar ferramentas que antes foram criadas especificamente para uma empresa, levando em consideração que o upgrade do navegador ocorre de maneira manual.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Em 1 ano, acesso a aplicativos do Facebook em ambiente de trabalho triplicou

Pesquisa também mostra que 80% do tráfego da rede social vem de ambientes corporativos

Segundo uma pesquisa feita pela empresa de segurança Palo Alto Networks, acessar o Facebook a partir do ambiente de trabalho é mais comum do que se imagina: o tráfego dos apps da rede social usados durante o expediente triplicou entre 2010 e 2011.

A comparação, segundo o site ZDNet, foi feita ao analisar dados de 1600 empresas, entre outubro de 2010 e dezembro de 2011. A pesquisa também aponta que 80% do tráfego total do Facebook é originário de ambientes de trabalho.

Mas, ao que parece, o mural dos perfis não é visto durante o expediente, segundo pesquisas feitas anteriormente. O que, realmente, atrai a atenção dos funcionários são as publicações próprias, plugins e aplicativos. Só para se ter uma ideia, em dezembro de 2011, os apps eram acessados durante cerca de 14% do tempo, contra apenas 2% do tempo total gasto em postagens.

Aí você deve pensar: "Isso prejudica muito o trabalho e é perda de tempo". Bom, a pesquisa mostra algo diferente. Ao mesmo tempo em que os games são bastante acessados durante o trabalho, muitas empresas desenvolveram seus próprios apps para Facebook, em uma espécie de extensão de seus serviços.




A Palo Alto Networks cita 5 exemplos de como os funcionários estão utilizando as redes sociais. A primeira é o aplicativo CareFirstDance. Nele, o cuidado com a saúde é bastante valorizado. Assim, esse app é ótimo para diminuir o número de faltas por problemas médicos. Além disso, a empresa de seguros de vida percebe quais são os segurados que precisam de menos atenção com sua saúde, diminuindo seus gastos.

O Ford Social e o Mustang Battle são 2 exemplos de como as empresas podem construir bem suas imagens e marcas nas redes sociais: games. Com esses dois apps, a Ford consegue atrair novos clientes e, ao mesmo tempo, manter uma boa relação com os já existentes, aumentando as vendas.

A Caterpillar, fabricante e vendedora de maquinários, utiliza um app para se engajar na vida pessoal e profissional dos usuários. Ela, por exemplo, fala de grandes empregos e projetos, fazendo com que os funcionários se sintam mais confortáveis com seus empregos.

Também há os aplicativos que têm apenas um objetivo: entreter. Porém, o sucesso é grande, já que ele representa 5% do total de tráfego na rede social, além de estar presente em 53% da empresas participantes da entrevista.

Já outro caso de sucesso é o app da Nike, o Nike+ Challenge. O app faz com que as pessoas que gostam de correr saiam de sua rotina de treinamento. Assim, há um desafio para esses corredores, que podem ver seu progresso, colocar atualizações e até encorajar outros corredores que participam da prova. Estudos mostram que, mesmo quando não estão correndo e sim, atualizando seu progresso de corrida, o funcionário fica mais produtivo.

Fonte: www.olhardigital.uol.com.br

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Anti Vírus para Smartphone com Android - Symantec

INDICCA.COM - Com tanta popularidade o sistema de conexão móvel vem se tornando alvo de Vírus e outros aplicativos que buscam informação e senhas.

A tecnologia Symantec já disponibiliza para versão ANDROID proteção para Anti Vírus e em condição GRÁTIS.


Acesse o link https://market.android.com/details?id=com.symantec.mobilesecurity e instale o aplicativo Symantec.

Lembrando que a ferramenta de proteção é importante e funciona, mas a fundamental ainda é a atitude preventiva do usuário. Uma vez que a TECLA <ENTER> uma vez acionada pelo usuário, tem poder de sobrepor qualquer que seja a proteção instalada.


segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Horário de Verão, AJUSTES do servidor no dia 26 de fevereiro!

Todo ano é assim, o sistema precisa de se adaptar e nem sempre o planejamento lembra de validar as alterações e tanto na entrada do Horário de Verão, quando na Saída.

Estranho é que o problema é recorrente, mas pela condição anual, os gestores acabam por negligenciar e acabam com problema para acertas as horas nestes dias.

Este texto é uma recomendação Microsoft


Ref: Recomendações para o fim do Horário de Verão 2011/2012

Este comunicado tem como objetivo fornecer informações sobre os planos e as atividades da Microsoft com relação ao fim do “Horário de Verão 2011/2012”.

Neste ano de 2012, segundo o Decreto nº 6.558 de 8 de setembro de 2008, publicado no Diário Oficial da União, a partir das 0:00h do dia 26 de Fevereiro de 2012 terminará o horário de verão no Brasil válido para as regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e o estado da Bahia.

A Microsoft, comprometida com seus clientes e parceiros, já disponibilizou alguns procedimentos para o ajuste correto dos horários em computadores domésticos e corporativos que possuírem Windows 2003, Windows XP e Office 2003, descritos no seguinte site:


Importante:
·         Garanta que suas máquinas tenham instalados o Windows Update e o hot fix KB2633952.
·         Assista às palestras on-line (webcast) que serão realizadas nos dias 13 de Janeiro e 01 de Fevereiro de 2012 e veja como evitar possíveis impactos com Windows 2003, Windows XP, Exchange e Outlook 2003:


·         Os clientes que precisarem de assistência técnica no Horário de Verão 2011/2012 podem entrar em contato com o Gerente Técnico da Conta ou diretamente com o suporte Microsoft, enviando um e-mail através do “Fale Conosco” (http://support.microsoft.com/contactus) ou pelos telefones:
    • (11) 4706-0900 para Capital e Região de São Paulo
    • 0800 761 7454 para as demais regiões do país

Estados que não participam do Horário de Verão 2011/2012

Com relação aos usuários de Windows que residem em estados que não participam do horário de verão só é preciso adotar o fuso horário adequado para região onde residem. Esse assunto também foi discutido no seguinte artigo que foi publicado em fevereiro de 2010:


Importante:
·         A Bahia adotou este ano o DST. Para servidores/clientes que estejam na Bahia a recomendação é mudar o time zone de “GMT-3 Cayenne Fortaleza” para “GMT-3 Brasília”, ou caso instale o KB 2633952, mude para o time zone que foi criado para a Bahia "(GMT-3: 00) Salvador".
·         Fiquem atento aos pré-requisitos de service pack necessários para instalar o hot fix. Como sempre, você deverá estar numa versão suportada de service pack para atualizar com o KB novo.
Nossa equipe técnica e de atendimento está à disposição para apoiá-los em caso de dúvidas nos procedimentos citados acima.

Agradecemos pela sua compreensão, na certeza da confiança que é depositada em nossa empresa.

Cordialmente,

Executivo (a) de Conta | Especialista de Tecnologia de Conta



sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Sua empresa nas nuvens


Sua empresa nas nuvens

Indispensável em projetos colaborativos e no trabalho a distância, o cloud computing também pode ser uma ótima maneira de reduzir custos com tecnologia.



Já ouviu falar sobre a tecnologia em nuvem (cloud computing) e não tem ideia do que seja isso?
A resposta é simples: é a possibilidade de acessar seus documentos de qualquer lugar, apenas com o acesso à Internet.
O Cloud Computing é a “nuvem” cheia de servidores, onde se guarda diversas ferramentas e recursos que estarão à disposição do usuário no momento em que for acessado. É a ideia de se ter à disposição ferramentas e recursos para avaliar processos e gestão apenas estando na rede. É a possibilidade de se comunicar e se interligar
Segundo um estudo realizado pela consultoria Capgemini, 81% das empresas já utilizam alguma solução de cloud computing. Mas, antes de migrar dados para um servidor remoto, é importante levar em conta aspectos como segurança e custos.. Aqui vai uma entrevista rápida e simples da revista Pequenas empresas Grandes Negócios (jan. 2012) com Alexandre Otto, CEO da IP Connection, consultoria especializada em gestão de TI.
Por Thomaz Gomes
P: QUAIS SÃO AS VANTAGENS OFERECIDAS PELAS FERRAMENTAS DE CLOUD COMPUTING?
R: Os custos são muito menores do que a implantação e manutenção de uma estrutura de data center. No cloud computing, não existe investimento direto em equipe técnica e infraestrutura. Para se ter uma ideia, em uma empresa com 300 funcionários, uma pla-taforma proprietária de e-mail pode consumir um investimento inicial de R$ 300 mil. Além disso, o empreendedor não precisa se preocupar com a gestão da tecnologia, o que permite que fique muito mais focado na administração do negócio.

P: É POSSÍVEL GARANTIR A SEGURANÇA E O SIGILO DOS DADOS NESSE AMBIENTE?
R: Já existem ferramentas para lidar com diversos níveis de segurança. As mais eficientes são baseadas na utilização da criptografia. Nesse caso, apenas o cliente que contra-ta o serviço recebe uma chave para desbloquear o código. Nem mesmo a empresa que hospeda os dados tem acesso a esse conteúdo, mesmo realizando todo o serviço de armazenamento e manutenção dos dados hospedados.

P: O QUE ACONTECE QUANDO A NUVEM CAI? EXISTE ALGUMA FERRAMENTA PARA ACESSAR OS DADOS OFFLINE?
R: A conexão à internet no Brasil ainda está longe do ideal. Para acesso a dados mais simples, como e-mails, planilhas e documentos de texto, empresas como Google e Microsoft oferecem opções de navegação offline em suas soluções de nuvem. Mas, de qualquer modo, é recomendável poder contar com os serviços de pelo menos dois provedores de internet.

P: QUAIS SÃO OS CUIDADOS QUE UMA EMPRESA DEVE TER ANTES DE CONTRATAR UM SERVIÇO DE CLOUD COMPUTING?
R: O mais importante é buscar referências, observar certificados e conferir pessoalmente condições de infraestrutura e atendimento. Outro ponto importante é procurar uma empresa que tenha um data center localizado o mais próximo possível de sua base. Grandes distâncias podem gerar um delay na transmissão de dados pesados.




Lara Coelho da Silva  (By  Escritório Virtual Indicca Tecnologia)
Equipe Comercial
(32) 3215 8281/ (32) 8802-0061

Sucesso de smartphones atrai legião de vírus

Dicca da Indicca - vale a leitura do Valor Econômico de hoje, 13/01-2012 que também pode ser acessada pelo LINK .

A preocupação é constante com a segurança dos ativos de rede, sejam computadores, sejam equipamentos relacionados a mobilidade, atuais SMARTPHONES e TABLETS, que com sistema operacional, acesso a internet e a rede local, estão vulneráveis.



"com o crescimento acelerado desse mercado e a concentração das vendas em menos sistemas, está atraindo a atenção de cibercriminosos e seu arsenal de vírus e golpes" 

A dimensão do problema é diretamente relacionada a demanda e relevância, quanto mais popular, mais vai atrair a atenção dos usuários e também dos cibercriminosos.







Claro que existe solução! Esta solução parte inicialmente da atitude de cada um usuário. Quanto menos curioso for, melhor. O vírus na grande maioria não se instala por ação própria. O vírus para se instalar precisa de ajuda do usuário, precisa de teclar ENTER, aceitar que seja instalado, aceitar que seja infectado. Parece estranho, mas toda infecção de computador, normalmente partiu do ENTER. Uma vez na rede, aí não depende de mais nada, pode ser disseminado na medida do direito do usuário infectado.

Em tempo, vale ressaltar que além de prevenção, precisamos de olhar para estes equipamentos, independente da facilidade de uso, com responsabilidade. Responsabilidade e critérios do que fazer. Equipamentos com finalidade de LASER podem ser formatados sem que exista perda de informações e dados. Ambiente corporativo, acesso a dados da empresa, conexão de bancos, são de alta relevância e precisam de estar estrategicamente protegidos.

Com a palavra o setor de TI!
Um feliz 2012 com muito trabalho e muitos desáfios, diante da banda larga, as oportunidades são enormes!

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Não pode, Não é seguro!


Estamos falando de rede de computadores, de internet, de integração e mobilidade. O mundo está se conectando, sua empresa também precisa. Os usuários de posse dos novos SMARTPHONES estão contratando banda larga 3G e querem acessar a Rede Social e também a INTRANET da empresa.

Não pode, Não é seguro é a chamada da CRN que acaba de ser publicada, veja o link o detalhe logo abaixo:

Chega de nuvem, consumerização e serviços

"O executivo-chefe quer usar seu iPad, iPhone, Android ou qualquer device dentro da empresa e aquela velha desculpa ‘não pode, pois não é seguro’ não tem mais espaço, uma vez que vai de encontro ao movimento que domina o mercado e que se consolidará ainda mais neste ano”


E agora o que fazer? 
Como garantir segurança e mobilidade para esta criatividade de acessos?
Como garantir que estará 24 horas no ar nos 07 dias da semana, sendo que o CPD só funciona 8 horas em 5 dias da semana? Como parecer banco 30 horas!!!?


Se ainda não pensou, procure uma empresa que possa lhe auxiliar, um profissional de TI, mas não pode é deixar a ONDA passar pela seu negócio sem se mexer!


Feliz 2012!!!

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Empresas invadem as Redes Sociais

Registro do Valor Econômico 09/12-2011 - seção Empresa / Tecnologia. http://www.valor.com.br/empresas/1176140/companhias-invadem-redes-sociais

O processo de aproximação Empresa e Cliente, deveria ser natural e continuamente explorado. Mas é um fato que diante de tantos conflitos, problemas e resistência a tecnologia, muitos optam por apenas esperar o cliente no balcão.

Claro e evidente que as redes sociais vieram como integração de amigos, mas onde existe pessoas, onde estas estão dispostas a ver, ouvir e se expor, existe também espaço e oportunidade para as empresas. Uma vez identificado o contexto, vale identificar a melhor forma de abordagem, dentro do perfil de cada empresa. O processo tem que ser harmônico e não agressivo, por imposição, como todo espaço, precisamos cativar o cliente, fidelizar e não assustar ou espantar.

O texto do Valor Econômico é interessante, identifica que existe a precepção, a tendência e fato de as empresas estarem optando por mais esta mídia e os números estatísticos KPMG para precisar o tamanho.

Vale a Leitura!


Um dos princípios básicos da administração sugere que uma empresa, para ser bem-sucedida, deve estar perto do consumidor. Com o êxito das mídias sociais, um número crescente de companhias tem transportado essa lógica para redes como Facebook e Twitter - que, afinal, podem concentrar milhares ou até milhões de compradores de uma marca.
Levantamento feito pela KPMG em dez países indica que 70% das grandes companhias já estão nas redes sociais. Essa presença pode assumir várias formas. A mais óbvia é a criação de um perfil da empresa nessas mídias, mas anúncios publicitários e o monitoramento do que se fala sobre a marca são iniciativas cada vez mais adotadas.
O Brasil, um dos campeões no uso das redes sociais, acompanha de perto a média global: 68,1% das empresas consultadas afirmaram já ter presença nesse meio. O estudo foi divulgado com exclusividade ao Valor.
"As companhias estão percebendo que, para permanecer no jogo, precisam participar das redes sociais. Quem não está [nas redes], vai ficar para trás na competição", afirma o diretor da KPMG no Brasil, Timothy Norris. Segundo ele, marcar território em sites como o Facebook tornou-se importante para assegurar a fidelidade do consumidor e para saber qual é a percepção que as pessoas têm da empresa.
A adesão às redes sociais é mais forte nos setores que têm grande volume de consumidores: comércio, serviços financeiros e comunicações são os segmentos mais atuantes nessas mídias, conforme o levantamento.
A tendência é mais forte nos países emergentes. Os consumidores desses mercados são mais abertos ao uso das redes sociais e, por tabela, as empresas têm de ser mais atuantes. "As pessoas são mais receptivas e as empresas desses países estão ávidas por aumentar suas vendas e conquistar o mercado consumidor", avalia Norris.
Curiosamente, a lista é encabeçada pela China, com mais de 80% de suas grandes empresas presentes nas mídias sociais. A explicação reside no próprio controle que o governo chinês faz da internet e no fato de que há participação estatal nas grandes companhias. Estados Unidos e Índia aparecem em segundo e terceiro lugares, respectivamente, seguidos pelo Brasil.
Para elaborar o levantamento, a KPMG entrevistou cerca de 4 mil profissionais em dez países: Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, China, Estados Unidos, Índia, Japão, Reino Unido e Suécia.
Estreitar o relacionamento com os consumidores é o principal interesse das empresas nas redes sociais. Essa justificativa foi apontada por 66% dos entrevistados. Desenvolvimento de negócios, suporte ao cliente, monitoramento da marca e recrutamento de profissionais foram outros motivos citados.
Porém, algumas companhias já recorrem às mídias sociais como laboratório para lançar produtos. O estudo indica que 26,4% das empresas começam a usar as redes com essa finalidade, enquanto 30,6% estão expandindo essa prática e 14,1% pretendem iniciá-la nos próximos meses. Já não são raros os casos de companhias que usam o Facebook e o Twitter para saber, por exemplo, quais as cores de carro ou sabores de bebida desejados pelos consumidores. "Quem conseguir saber com quem está falando será um claro vencedor", diz Norris.
À medida que ganham familiaridade nesse ambiente, as companhias ficam mais abertas a permitir que os funcionários usem as redes sociais. Porém, a maioria das empresas (61,6%) definiu regras específicas para o uso dessas mídias, numa tentativa de coibir comportamentos inadequados.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Valor Econômico - Anatomia de SPAN no Facebook!

Registro da seção Empresa / Tecnologia - Valor Econômico do dia 05/01-2012

Este tema merece ser comentado e discutido, caso não tenha informação, conhecimento, não significa que não esteja vulnerável. Na duvida procure uma empresa que possa lhe orientar!

O registro é bem interessante, ainda mais por que estamos todos conectados de alguma forma no FACEBOOK ou algum tipo de Rede Social virtual ou não.

O tempo todo movidos por CURIOSIDADE ou simplesmente por hábito de estar bisbilhotando o alheio que ficou público, pelo próprio autor, estamos conectados, sendo informados e até mesmo informando. Estamos informando e com isto buscando ser RELEVANTE na comunidade. Quem faz mais POST! Quem tem mais informações (Post) compartilhado, assistido e até recomendado!

Sem um bom Anti Vírus, Sem uma atitude de preservação e segurança, vamos deixando tudo disponível e assim tudo permitido, inclusive as ações que de forma involuntária, sem conhecimento técnico, que um SPAM seja instalado no computador e com isto que ações de multiplicação sejam disparados. As ações de multiplicação são encaminhar mensagens como se fosse nós, para todos os amigos. Quando um amigo seu te encaminha uma mensagem, estamos sempre mais disponíveis para ler, nos comprometer e nos tornamos alvos mais fáceis.

Sem saber, acabamos distribuindo informação que parecem verdades, como se fossem verdades, dando aos nossos amigos a relevância da importância da nossa amizade! Isto é SPAN!

A INDICCA.COM é uma empresa que tem trabalhado o contexto de TI para estar seguro, protegido e monitorado, para caso de uma falha, estejamos agindo antes que o problema se torne CRÍTICO!



segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Dicca da Indicca - Tecnologia para 2012!!!

http://www.valor.com.br/empresas/1160314/inovacao-vira-sinonimo-de-conveniencia

"A boa notícia é que, a despeito do susto inicial que as siglas provocam, a maioria das inovações tem por objetivo tornar mais fácil a vida do usuário, em casa ou no escritório. A regra seguida por programadores e engenheiros de sistema é a da conveniência a qualquer custo: fazer com que o consumidor tenha tudo à mão - e, em alguns casos, até sem a ajuda dela."






Registrando 10 itens o Jornal Valor Econômico do dia 02 de Janeiro 2012, trata de um assunto interessante para os que gostam, que usam, que são forçados a ser mais eficientes no trabalho e precisam de tecnologia mais rápida, móvel e adaptável.


1 - Sem Contato (NUI) que permitem controlar, comandar sem tocar na tela, os comandos são capturados por sensores de imagem;
2 - Pagamento móvel ;
3 - 4G a velocidade da internet será pelo menos 100 vezes superior aos atuais padrões, permitindo agregar ainda mais serviços a portifólio já grande disponível na Rede Pública Internet;
4 - Windows 8 promessas de superar os Sistemas Operacionais facilitando ainda mais a vida do usuário;
5 - Wi-Fi a mobilidade está deixando de ser tendência, para ser presente demanda, a nuvem já hospeda imagens e vai estar cada dia mais integrada a rotina diária dos usuários, tanto pela facilidade de uso, quanto pela performance acelerada destas novas tecnologias já disponíveis;
6 - Nuvem é a tecnologia que deverá se consolidar, popularizando o que hoje tratamos como compartilhamento de fotos, para documentos e trabalho;
7 - Ultrabooks - os equipamentos cada vez mais potentes e mais portateis;
8 - Smart TV - interativa, programável, adaptada a agenda pessoal, podendo dizer personalizada ao usuário;
9 - Aplicativos - sistemas que facilitam ou divertem, disponíveis em lojas virtuais, baixados ao toque ou vontade do usuário, por centavos de dolares;
10 - HTML 5 - Sistema Operacional WEB que vem para facilitar a publicação na internet, gerando ainda mais oportunidades para este mundo sem limites.