segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Escassez de Mão de Obra: Terceirização!


    É uma verdade. Está mesmo complicado contratar profissionais, mão de obra com experiência ou com um mínimo de conhecimento. Este problema não é exclusivo de um ou outro setor, é também uma das necessidades do setor de informática e do setor de Tecnologia da Informação.
  Existem demandas e necessidades para serem trabalhadas em todas as empresas. Estamos todos empenhados em melhorar, modernizar o negócio, adaptar a onda digital, extrapolar os limites físicos e atingir patamares virtualizados.
   O que fazer para isso acontecer? Adaptar-se às condições da modernidade fiscal e todas as conformidades relacionadas a era digital? O que era coisa do futuro virou presente e está cobrando posições e resultados!
    
 
Tantas opções e difícil a tomada de decisão!

    Assistindo uma palestra sobre opções e escolhas, com registro pelo autor Barry Schwartz, se quer assistir com opção de legenda em português LINK, existe uma paralisia diante de tantas opções. Talvez seja este o fato de tantas empresas ainda resistirem a internet e a informática. Talvez a contratação, mesmo que terceirizada, possa otimizar as questões de inovações que todas as empresas estão precisando emplacar e/ou manter como curva de investimentos.
    Se não se encontra profissionais para contratar, ou mesmo o desejo de evitar os custos de manter uma equipe interna, existe sempre a opção da terceirização. Os custos de uma Equipe Interna vão de treinamento, laboratório, compartilhamento de mão de obra entre a TI e a operação natural do negócio, criando assim um custo muitas vezes complicado de administrar e gerir.
    A opção em terceirizar partes integradas e estratégicas da empresa é sempre um grande dilema. Como deixar na mão de terceiros questões de informação e estratégia do negócio?
   Mesmo com a decisão de terceirizar é necessário manter o controle. A leitura dos relatórios e definir medidas de gestão são partes importantes. Não há de terceirizar a gestão. Se falta conhecimento técnico, ainda assim, o esforço é necessário e fundamental para eficiência desta ação tecnológica.
     A INDICCA.COM tem se especializado em questões de infraestrutura e está disponível com sua EQUIPE para atender e prover soluções e inovações neste setor. Podemos sem dúvida alguma ser uma SOLUÇÃO, um facilitador para os investimentos e modernidade dos processos digitalizados do negócio assistido.

Um comentário:

  1. O tema é interessante, a palestra TED é fantástica para exemplificar a questão da paralisia diante das opções disponíveis.

    ResponderExcluir