terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Nota Fiscal Eletrônica - Como armazenar de forma segura?


O processo que antes era de arquivo, papel, caixas e mais caixas de papelão, etiquetas, prateleiras, ficou para trás. Agora são BYTES, tudo virtual, tudo eletrônico.
O que fazer para armazenar e ainda garantir segurança de perda?

A receita obriga que o fornecedor da Nota Fiscal tem cópia da mesma, disponível, quando questionada. É verdade que a Receita tem também a cópia, mas a receita não tem a obrigação de mantê-la em BACKUP e a empresa sim.
A INDICCA.COM identificou um processo e está disponibilizando a clientes cadastrados e também novos o processo de armazenamento, consulta ON LINE e cópia de segurança para eventuais pane de sistema.
A tecnologia que estamos homologando está baseada na estrutura de NUVEM, denominamos o serviço como CLOUDSTORAGE. Este conceito será utilizado para vários procedimentos, inclusive o armazenamento das Notas Fiscais Eletrônicas.

O cliente, fornecedor da Nota Fiscal eletrônica e também recebedor de Nota Fiscal Eletrônica poderá encaminhar de forma individual para o contexto CLOUDSTORAGE.INDICCA.COM os documentos fiscais. Assim a consulta poderá ser facilitada, pois cada registro tem um documento e poderá ser consultado desta forma. A chave de pesquisa poderá atender a qualquer registro anotado no ASSUNTO ou mesmo no conteúdo da mensagem encaminhada.

A garantia dos dados está baseado, alem da manutenção preventiva dos servidores, também na cópia de segurança diária, que mantem uma semana, quatro sexta feiras e todos os meses do ano disponíveis em CARTUCHO LTO guardados em ambiente externo ao escritório  INDICCA.COM  .
A eficiência deste processo está confirmada no processo já conhecido como trafego de e-mails, adicionado o ganho com as contingências que implementamos das cópias externas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário