terça-feira, 7 de agosto de 2012

Internet - Redes Sociais - Defesa Corporativa!

A INTERNET é uma mídia, um ambiente de relacionamento, uma fonte de conhecimento, pesquisa e multiplicação! Este é o conceito deste universo da Rede Pública onde todos estamos interagindo, trabalhando e nos divertindo.

Onde há PÚBLICO, há CONSUMIDOR e claro, há também as EMPRESAS! 

Por mais que exista resistência a NUVEM, trazer os negócios para este universo se tornou uma realidade há muito tempo, não é uma questão de opção. Quem ainda não percebeu está perdendo o bonde, ficando parado na tradição do arcaico, longe da modernidade dos tempos digitais. Os usuários, consumidores, estão presentes e faz disto a condição obrigatória de se acompanhar de forma corporativa e empresarial.

Ontem lendo o Valor Econômico, percebi a matéria "Companhias usam internet para prevenir ataques a suas marcas" (Edição 07/08-2012 - seção Empresa - Tendência&Consumo). Ou seja, além de fazer negócios, a INTERNET via Redes Sociais e a tecnologia Smartphone se torna formadora de opinião. Uma máxima antiga "Cliente Satisfeito normalmente não comenta, mas cliente INSATISFEITO se torna um MOTIVADO multiplicador de Contra Indicação". Desta forma visando estar atenta ao BARULHO WEB, as empresas vem da mesma forma buscando atender, resolver, conhecer os problemas e em defesa de suas marcas atuarem neste universo WWW.

Ficar parado é o mesmo que deixar de existir! Se adaptar às condições de mercado é a maior verdade! Estar atento a mudanças, sobretudo às que dizem respeito a sua empresa, seu trabalho, sua profissão é o conceito da "Arte da Guerra - Sun Tzu". "Esteja preparado para o embate, somente assim terá chance de sucesso". 



Pode por decisão não querer negociar na INTERNET, pode por decisão não ter um perfil nas Redes Sociais, mas ficar alheio ao BARULHO e estar sempre disposto a resolver as questões relacionadas ao seu negócio é OBRIGAÇÃO!

O negócio INDICCA.COM está relacionado a infraestrutura, segurança e funcionalidades dos serviços. Como há muito tempo percebemos a INTERNET como a porta de acesso sem limites deste universo de pessoas globalizadas consumidoras, era necessário que ela fosse mensurada e monitorada. Com a popularização e as facilidades de conexão, este universo além de RELEVANTE é CRÍTICO, precisa ser acompanhado de muito perto e com atitudes na mesma velocidade dos fatos. O legal desta relação é que na medida em que se atende uma reclamação, pode se melhorar a empresa, o produto e os serviços relacionados. Ganhamos todos com esta modernidade. Não estamos então tratando de DEFESA, mas de processo CONTÍNUO de MELHORAMENTO MONITORADO.



Um comentário:

  1. Muitos acreditam que o FACEBOOK é apenas uma Rede Social de azaração ou de catequese, mas mídia com tanta gente justifica olhar CORPORATIVAMENTE e EMPRESARIALMENTE.

    Onde tem pessoas, tem mercado e se trabalhado de forma profissional sempre terá alcança POSITIVO! Vale refletir.

    ResponderExcluir